Ansiedade e estresse – use a PNL , supere-os e relaxe

Mais do que nunca, as pesquisas científicas estão demonstrando o papel primordial do estresse em causar e agravar vários distúrbios físicos e emocionais. Na edição de 6 de junho de 1983 da revista Time, a reportagem de capa rotulada “A epidemia dos anos oitenta”. O artigo também mencionou que o estresse é nossa questão de saúde proeminente. Na verdade, é inquestionável que o mundo se tornou mais e mais complicado e estressante nos últimos 25 anos desde que esse artigo foi escrito.

Muitas pesquisas indicam que quase todos se percebem sob muito estresse. Autoridades no campo estimam que cerca de 75 a 90 por cento de todas as visitas a médicos de cuidados primários estão relacionadas ao estresse.

A maioria das pessoas diz que seu trabalho é a principal razão do estresse. E os níveis de estresse também aumentaram nas crianças, assim como na população idosa, devido a várias razões, incluindo: Pressões de colegas que muitas vezes levam a tudo, desde o fumo ao abuso de drogas e álcool; a dissolução de valores e laços familiares e religiosos; taxas crescentes de criminalidade; ameaças à segurança pessoal; bem como isolamento social e solidão.

O estresse pode causar e agravar problemas como diabetes, úlceras, lombalgia e dor no pescoço, hipertensão, derrames e ataques cardíacos. Isto é devido à crescente atividade do sistema nervoso simpático, bem como a uma inundação de cortisol, adrenalina e outros hormônios. O estresse crônico é um corolário da resistência enfraquecida do sistema imunológico. O estresse pode contribuir para a ansiedade, depressão e seus vários efeitos nos órgãos do corpo.
“Estresse” é definido da seguinte forma pelo American Heritage Dictionary:
“Submeter a pressão física ou mental, tensão ou tensão”

O que se segue é a definição de “tensão” do mesmo dicionário:
“Mental, emocional ou nervoso”

O que se segue é a definição de “ansiedade”:
“Um estado de inquietação e apreensão, como sobre futuras incertezas”

E define “depressão” da seguinte forma:
“A condição de sentir-se triste ou desanimado”

O que se segue é a definição de “depressão clínica”:
“Transtorno psiquiátrico caracterizado por incapacidade de concentração, insônia, perda de apetite, anedonia, sentimentos de extrema tristeza, culpa, desamparo e desesperança, e pensamentos de morte.”

Podemos, no entanto, ter certeza de que nossa mente é a principal causa de nossos sentimentos de estresse, ansiedade e depressão. Poderíamos dizer também que aquilo em que pensamos e nossas atitudes e a maneira como vemos nossas experiências ditam o que sentimos. Então, se conseguirmos modificar nossos pensamentos, atitudes e pontos de vista, poderemos ser aliviados de nosso estresse, ansiedade e depressão e substituí-los por um melhor estado de ser.

Desde o início dos tempos, as pessoas tentam métodos para se livrar do estresse. A indústria farmacêutica parece ter uma droga para tudo. Para isso, a indústria produziu uma grande linha de sedativos de Valium para Xanax. Se você optar por usar drogas para alívio, por favor, certifique-se de ler as letras pequenas e aprender sobre os efeitos colaterais, que geralmente são, entre outros, dependência e dependência. Na verdade, esses tipos de drogas tentam tratar os sintomas, mas não a causa. Então, quando alguém deixa de ingeri-los, os sintomas podem voltar.

Um método mais inteligente para eliminar a tensão, o estresse, a ansiedade e a depressão é tratar sua causa real, que, como eu disse acima, é geralmente nosso processo de pensamento. Há algumas boas notícias. A base da hipnose é relaxante. A AMA aceitou a hipnose em 1958 como um método eficaz de tratar sintomas relacionados ao estresse ou estresse. No entanto, ao contrário dos ansiolíticos, não há categoricamente efeitos colaterais ruins.

A hipnose é o nível alfa de consciência. É o devaneio como estado psicológico temporário que sentimos quando estamos prestes a adormecer à noite. E nos sentimos mais uma vez quando despertamos de novo. Existem várias maneiras pelas quais podemos nos guiar nesse clima descontraído, do relaxamento passo a passo às imagens visuais até a escuta dos CDs de hipnose.

Quando entramos no estado hipnótico, podemos nos comunicar com nossa mente inconsciente, que é a sede de nossas emoções. E pode-se aceitar mais facilmente novos pontos de vista e idéias que nos ajudarão a dissipar a ansiedade ou até mesmo impedir que ela ocorra em primeiro lugar.

A PNL, que é um tipo moderno de hipnose, oferece várias técnicas realmente boas para liberar o estresse. Talvez a técnica que funciona melhor seja chamada de padrão “swish” – ou padrão “flash”. Depois de usar o padrão “flash”, seu inconsciente usará automaticamente imagens mentais negativas que causam estresse, como gatilhos para tranquilizar as imagens mentais. Caso contrário, o que normalmente faz você se sentir estressado agora irá desencadear relaxamento!

PARA SOMAR COISAS
Tensão, estresse, ansiedade e depressão podem ser estimulados por nossos pensamentos. Então, mudando a nossa atitude e ponto de vista para a nossa situação e nossas experiências, podemos dissipar esses sentimentos na fonte. A hipnose e a PNL são ferramentas naturais que tornam possível mudar nossa atitude e nosso ponto de vista para dissipar facilmente a fonte de nossos sentimentos negativos.


Consultoria SEO para Psicólogos