Ansiedade e alívio do estresse – Enfrentando os gigantes da vida!

A vida e todos os seus problemas desordenados podem aparecer como um gigante caindo sobre você. São passos enormes que tremem e estremecem os alicerces da sua vida, trazendo estresse e ansiedade. O alívio desses problemas pode parecer uma vida inteira distante. Quando as contas se acumulam, as demandas da família sobrecarregam, as tarefas em mãos ficam fora de controle e a calamidade e a tragédia preenchem as manchetes dos jornais.

O que você faz ansiedade e estresse gigante vem um chamado? Quem você procura ajuda? O fato é que você não está sozinho, há alguém que pode ajudar. Há pessoas que você pode recorrer para apoio, conselhos e assistente. Você não precisa sofrer sozinho em silêncio. Se você precisar de ajuda para superar os problemas da vida e estiver à procura de ansiedade e alívio do estresse, tente um destes:

· Médico
· Amigos
· Conselheiros
· Terapeutas
· Livros de auto-ajuda
· Hipnoterapeutas
· Remédios herbais
· Acupuntura
· CDs de autoajuda

Que tal chamar seu médico regular para aconselhamento sobre ansiedade e alívio do estresse? Muitas pessoas ignoram todos e esquecem essa porta ou chamada óbvia. Na verdade, eles ligam para o seu médico que deve estar no topo da sua lista. Quando a enormidade das dificuldades da vida se torna demais para o seu e você está descobrindo que as coisas estão ficando em cima de você, em seguida, chame seu médico para aconselhamento de ansiedade e alívio do estresse.

Informações sobre ansiedade e alívio do estresse e ajuda devem ser buscadas da mesma forma que qualquer outra assistência médica. Se você quebrou seu braço, então você não pensaria duas vezes antes de procurar ajuda médica você faria. Portanto, você deve tratar seus problemas de ansiedade e estresse da mesma maneira.

É possível que o seu médico receite medicamentos para aliviar sua ansiedade e estresse. Sua ansiedade e problemas de estresse podem ser devido a alguma condição física subjacente que precisa para o investigado completamente por um médico treinado. Medicação prescrita pode ser apenas a resposta para o seu problema e você não deve ignorar o simples fato de que as poucas pílulas podem ser tudo que você precisa.

Arranje tempo para você

Todo mundo merece algum tempo para si. O tempo para o self não deve ser considerado um luxo desnecessário. É algo que todos nós precisamos. O encontrar algo que você ama fazer, algo que lhe dá prazer e tomar tempo para se entregar a ele. Se a sua programação é tão esmagadora, comece com dez minutos para si mesmo e seu objetivo deve ser trabalhar em uma hora dedicada a você.

Tirar o tempo para si mesmo não significa que você é egoísta e indiferente. Quando as pessoas exigem muito de você, você descobrirá que suas fontes de alcance estão vazando e sua capacidade de lidar com a ansiedade e o estresse diminuirá. Ser capaz de dar o seu melhor e trabalhar no seu nível ideal significa que você precisa de tempo dedicado a si mesmo.

Bem, o que você vai fazer com este novo tempo dedicado a si mesmo? Como você vai usar o seu “tempo eu”? Aqui estão algumas sugestões:

· Dê um longo passeio relaxante
· Tome um longo banho relaxante; acenda velas, queime incenso
· Ler um livro de ficção
· Escreva um poema ou conto
· Realizar algum exercício leve
· Assumir um novo esporte
· Praticar meditação
Inscrever-se em uma aula de ioga
· Tente ouvir música

Faça o que fizer, comece a curtir a vida. Viva ao máximo. Considere cada momento como precioso, como diamantes a serem extraídos das experiências da vida. Descubra o que funciona melhor para você e tente coisas diferentes e novas. Comece a experimentar a vida e não deixe passar por você. Ansiedade e alívio do estresse é atingível e ao seu alcance. Mas você deve se esforçar para alcançá-lo e levá-lo.

Desejo-lhe um grande dia, mais importante – tenha uma vida abençoada!


Consultoria SEO para Psicólogos